Curiosidades: God of War II podia ter sido título de lançamento da PS3

Posted on 04:45 by João Fróis | 0 comentários



God of War 2, um dos grandes clássicos da geração passada, podia ter feito parte da actual geração segundo declarações de Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, à revista Games Informer. O título que foi lançado em 2007 para a PlayStation 2, estava inicialmente planeado como jogo de lançamento da actual PlayStation 3.

Segundo Yoshida a plataforma eleita para o seu lançamento foi um tema constante de discussão nos estúdios da companhia nipónica, discussão essa que perdura ainda nos dias de hoje. Ao que tudo indica um dos sectores da companhia estava confiante que o jogo seria um grande incentivo para a compra da recém estreada consola, enquanto que outros acreditavam ser mais adequado desenvolvê-lo para uma consola com a qual os estúdios já estivessem familiarizados.

"Muitas pessoas, incluindo o pessoal do marketing, sugeriam que o jogo talvez devesse ter sido lançado na PS3," admitiu Yoshida. "O que eu queria é que God of War II fosse o jogo do ano e que fosse aquele que se vendesse melhor. Tivemos sempre em conta que, com o lançamento da consola, os produtores teriam gastado demasiado tempo a familiarizarem-se com ela e com as ferramentas de software."

"Vi uma oportunidade para que o estúdio de Santa Mónica completasse a sua visão do segundo jogo numa plataforma que entendesse. Esse era o meu argumento na companhia e a equipa apoio-me. Estou muito satisfeito com o resultado e nunca me arrependi do facto de God of War II ter sido lançado na PlayStation 2."

0 comentários: